Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

restauro velosolex 2200



pois restaurei esta velosolex mas o meu cunhado quis montar tudo bonitinho mesmo eu dizendo que o motor deveria ser revisto.
depois de tudo montadinho...parece que voltamos á estaca zero... isto e um bom exemplo daquilo que não se deve fazer...pois quando temos uma peça restaurada queremos sempre mais e um barulhinho no motor não soa nada bem, assim como a falta de uma peça que se achou que nao se deveria desmontar ou recuperar... vão ver...ele ainda vai querer que eu lhe faça os risquinhos á mão na 2200 lol.
depois de ontem á noite desmontar tudo como se desse um pontape num puzle montado, cheguei á conclusao que deveria substituir os regulamentos do motor tal como aparece na imagem.
tenho 2 regulamentos em stock, qie sao o grande de dentro do motor como aparece na imagem e o da embriagem.
se ampliarem a imagem irao verificar como esta o estado do regulamento grande, tem uma folga brutal nao admira esta velo solex fazer barulho tipo batoneira, nao sei como trabalhava....
os outros 2 que faltam nao me parece estarem em mas condições mas eu substituia, agora aguardo a opiniao do meu cunhado.
aproveitando o motor assim, eu substituia tudo, ok'?
todas as maneiras vou ter de encomendar os outros 2 a frança, se ele quizer.